Nós, do Engenho Caraçuípe, temos prazer em receber turistas e alagoanos interessados em conhecer mais sobre a história centenária do nosso engenho e as fases da produção de nossos produtos. Para isso, diversificamos os modelos de visita, podendo optar entre:

Visitação Guiada: especialmente para grupos, com agendamento prévio, as visitas guiadas dão-lhe o prazer de conhecer o Engenho Caraçuípe e todas as etapas de produção de forma detalhada. Durante cerca de uma hora, um guia descreve todo o processo dos produtos Caraçuípe, finalizando com uma deliciosa degustação de todos os produtos, harmonizando com deliciosas frutas.

Visita à loja: uma experiência diferente que permite aos visitantes da loja a realizarem um mini tour pelo engenho com um de nossos instrutores .

 

Conheça os Passeios e Destinam que você pode incluir o Engenho na sua Rota

Praia do Gunga, Praia do Francês e Barra de São Miguel
Se você for passar um dia de lazer em uma dessas 3 opções, você pode agendar com seu guia ou com seu grupo de sair 1 horinha antes do hotel e vir ao Engenho Caraçuípe antes da praia, conhecer toda a experiência de produção e degustar sabores incríveis. Seu dia na praia será muito mais divertido!

Penedo e Piaçabuçu
Se seu passeio for para Penedo ou Piaçabuçu, você tem a oportunidade de passar pelo Engenho Caraçuípe na ida ou na volta, escolhendo este percurso pela BR 101, que passará bem na porta do nosso centro de visitação.

Aracaju, demais municípios de Sergipe e Salvador
Caso esteja viajando para (ou vindo) uma destas cidades, seu percurso pela BR 101 irá passar na frente do nosso centro de visitação, vale a pena uma paradinha para conhecer nossa visita expressa e levar lembrancinhas para as pessoas tão especiais que irá rever em sua viagem.

Arapiraca, Piranhas, Delmiro Gouveia, Paulo Afonso
Se seu destino é para o Agreste e Sertão, você pode escolher ir pela rodovia AL 220, poderá mudar um pouco o percurso para ir até nosso Engenho, sem se alongar em sua viagem. Entrando na cidade de Campo Alegre (pela AL 220), você encontrar uma estrada nova, a Estrada da Integração, que após 19km já está em Luziápolis, bem próximo ao nosso Centro de Visitação.

Horário: segunda a sexta, em horário comercial, e aos sábados, domingos e feriados, de 08:00 às 16:00.

Engenho Caraçuípe: Rodovia BR 101, km 159, Luziápolis, Campo Alegre/AL.

Agendamentos: através do e-mail contato@engenhocaracuipe.com.br, telefone (82) 3375-9294 ou preencha o formulário abaixo: