14/09/2018

Caraçuípe é destaque no portal de notícias TNH1, um dos maiores do Nordeste

Uma matéria especial sobre o dia da Cachaça, ressaltou a qualidade do Engenho Caraçuípe

O portal de notícias TNH1, um dos maiores portais do nordeste, que conta com a leitura mensal de mais de 1 milhão de usuários, publicou uma matéria especial sobre o dia da cachaça e apontou a Caraçuípe como destaque no segmento.

Confira a matéria através do link  ou leia a reprodução do texto abaixo.

http://www.tnh1.com.br/noticia/nid/dia-nacional-da-cachaca-produto-alagoano-e-destaque-no-pais/

Dia Nacional da Cachaça: produto alagoano é destaque no país

O dia Nacional da Cachaça é comemorado no dia 13 de setembro. A data foi escolhida para homenagear o dia em que a bebida foi oficialmente liberada para a fabricação e venda no Brasil em 1661 e é definida atualmente, como um dos produtos culturais e de identidade brasileira.  Seu reconhecimento é importante para a evolução do segmento, que vem crescendo e está em constante evolução no mercado.

Apreciada por muitos, desde os tempos da Coroa Portuguesa no Brasil – que pretendia substituir a bebida pela bagaceira, aguardente típica de Portugal – a cachaça se tornou tradição no país e tem como base principal a cana-de-açúcar.

A alagoana Caraçuipe não podia ficar de fora da comemoração. Atualmente é uma das bebidas destiladas mais conceituadas do país e coloca o estado de Alagoas entre os melhores produtores de cachaça de alambique, além de marcar presença na gastronomia. Muito mais que produzir, o engenho resgata a tradição e preserva a memória da família Coutinho.

“Para a família é um grande privilégio ser produtor de cachaça há quase um século, passando por diversas fazer e poder vivenciar esse período de valorização do produto é muito bom”, disse Renato Coutinho, dono da produtora.
Vencedora de vários prêmios a pinga, como é carinhosamente chamada no Nordeste, possui 10 títulos de premiações em grandes concursos de destilados no Brasil e no mundo. Um deles é o “Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil”, onde já possui seis títulos ao total, sendo três só esse ano – medalha de ouro para a Caraçuipe Ouro pela segunda vez e duas medalhas de prata para a Caraçuipe Prata e para a Escorrega Tradicional – esse resultado confirma a qualidade do trabalho da produtora RC Industria e Comércio.

“Alagoas vem se destacando a nível nacional na produção de cachaça Premium, ganhando destaque em todo o segmento. Isso é muito importante para o estado, na geração de receita, emprego e renda, além do orgulho de ter produtos premiados nacionalmente e mundialmente”, concluiu o empresário.
O engenho Caraçuipe fica localizado no município de Campo Alegre – AL, busca uma melhoria continua nos processos de fabricação e satisfazendo as necessidades dos seus clientes, além de tornar possível a visita de pessoas ao engenho, para que elas possam conhecer todo o processo de produção e seu diferencial. O agendamento pode ser feito através do e-mail contato@engenhocaracuipe.com.br,  por telefone (82) 3375-9294 ou preenchendo o formulário no site: https://www.engenhocaracuipe.com.br/centro-de-visitacao/

Portal TNH1

14/09/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *